top of page

Alessandro Aquino é DJ há mais de duas décadas. 
Em sua vasta carreira, discotecou nos mais variados ambientes e casas noturnas de Petrópolis, motivo determinante para que hoje seja considerado um profissional eclético. 
O início de sua trajetória no mundo das pistas se deu no longínquo ano de 1992. Integrante da extinta equipe de som “Star Mix”, ao lado dos DJ's Estrela (Ednei) e Pica-Pau (Luiz Fernando), Alessandro, aos 19 (dezenove) anos, ganhou a sua tão esperada chance na boate Celeiro 2000. O primeiro contato real com a profissão o encantou, ficando claro, naquele momento, que seria esse o seu destino. No ano de 1993, foi convidado pela boate Taberna de Nogueira, onde atuou, como residente, por marcantes 5 (cinco) anos. Nesse período, conheceu o amigo Hugo Frinzi, que anos após, por sua influência, se tornaria DJ, o que é, até hoje, sinônimo de muito orgulho para Aquino.
Em 1998, no auge de sua estrada naquela época, Alessandro foi contratado pela Kaktu's Danceteria, onde trabalhou por 1 (um) ano, prestigiando o melhor da Dance Music, estilo musical que marcou a sua carreira.
Em contrapartida, no ano seguinte, por diversas questões que a vida proporciona, Aquino afastou-se das pistas, mas com a certeza de que a paixão pela profissão estaria intacta e, na memória, estariam sempre presentes todos aqueles momentos.
Esse afastamento não duraria muito. Isso porque, no ano de 2003, a boate Big House o convidaria para retornar aos palcos, ou melhor, aos mixers. Tratou-se de um momento muito especial, pois, à época, Alessandro Aquino encontrava-se, de certo modo, desacreditado. E mais uma vez venceu, trazendo, novamente para si, a confiança e a euforia que somente àqueles que atuam nesse ofício podem explicar.
Em 2006, chegava a oportunidade de atuar no Petropolitano F.C, onde guarda incríveis recordações. Aquino novamente atingia o melhor de seu desempenho, consolidando-se, de fato, como um profissional de renome no ramo da discotecagem de alto nível. Sempre em busca de novos desafios, em 2007 aceitou o convite do E.C Pedro do Rio, onde permaneceu como residente por 2 (dois) anos, com a missão de reestruturar, em termos de danceteria, uma das casas mais tradicionais da cidade. A passagem por lá marcou Alessandro, principalmente pela comemoração de seu aniversário de 35 (trinta e cinco) anos, em 2008, quando o clube registrou, aproximadamente, o público de 2.000 pessoas.
No ano de 2009, teve passagens pelas casas noturnas Zapata e Bikers.
Sempre antenado às evoluções dos estilos, principalmente da música eletrônica, sua vertente predileta, desenvolveu um método próprio de discotecar, utilizando-se de mixagens à moda clássica e aproveitando-se das funcionalidades que a atualidade oferece, atingindo, dessa forma, a combinação perfeita, qual seja, experiência e inovação.
Hoje, Alessandro Aquino é grato a todos aqueles que sempre confiaram em seu trabalho, pautado pela honestidade, afinco e superação. Carismático e querido pelos amantes da discoteca, considera-se um profissional que já vivenciou tudo nesse mundo das pistas. Com a larga experiência adquirida em tantos anos de carreira, atualmente Aquino opera, como DJ, em festas particulares de todos os gêneros e temas, bem como em cerimoniais, de modo geral (formaturas, casamentos, reveillons, festas de 15 anos, etc.).

“Quando tudo isso se for, uma parte de mim também irá”.

Alessandro Aquino.

DJ.

ALESSANDRO

AQUINO

BIOGRAFIA

bottom of page